Conteúdo do Blog

Customização de motos

Customização de motos: motos personalizadas e dicas sobre customização

Talvez você ache loucura, mas muitos acreditam ser uma ÓTIMA ideia a customização de motos. Para isso, surgem os mais diversos modelos que agradam aos mais diversos gostos. Entretanto, muitos, apesar de quererem customizar, não sabem por onde começar.

Você é desse time? Se a sua resposta é sim, não se preocupe!

Aqui, no artigo abaixo, nós iremos mostrar alguns estilos de customização que, possivelmente, algum irá te agradar. Portanto, se você ficou curioso e quer saber mais, continue lendo!

Customização de motos: já ouviu falar da Cafe Racer?

Você já ouviu falar do estilo cafe racer?

Esse é um estilo de customização inspirado nas motos esportivas das décadas de 1960 e 1970. Sendo assim, pode-se dizer que ele caracteriza-se por um visual minimalista e aerodinâmico, frequentemente identificado com guidões baixos (“clip-ons”), banco solo e linhas limpas. 

Para customizar uma moto no estilo cafe racer, você pode remover peças desnecessárias, reconfigurar a parte traseira, adicionar um banco de couro fino, instalar um farol redondo e ajustar a posição de pilotagem. Um processo estiloso e que remonta um cenário mais antigo.

Cafe Racer

Bobber

Agora, o nosso próximo estilo de customização de motos que iremos abordar é o estilo bobber, o qual evoca o visual clássico das motos customizadas da década de 1940, um estilo mais antigo também.

A característica distintiva é o para-lama traseiro “cortado” ou reduzido ao mínimo, dando à moto um visual mais limpo e “rebaixado”. 

Para essa etapa, ou seja, para customizar uma moto como um bobber, você precisará ajustar o para-lama traseiro, substituir o banco por um mais minimalista e ajustar as alças para criar uma posição de pilotagem mais relaxada, algo meio despojado, não é mesmo?

Estilo Bobber

Quer versatilidade? Aposte no Scrambler

Nesse sentido, se você é do grupo que quer uma customização com versatilidade, indicamos o estilo scrambler, que é inspirado nas motos off-road da década de 1960. Ele enfatiza a versatilidade e a capacidade de percorrer diferentes terrenos. 

Para customizar uma moto como uma scrambler, você pode adicionar pneus de perfil misto, elevação da suspensão, guidão mais alto, escapamento alto e um visual mais rústico.

Scrambler

Chopper

Desse modo, como penúltimo estilo da nossa lista, trazemos o estilo chopper, que é conhecido por suas linhas alongadas e uma frente alongada. 

Assim, as motos chopper frequentemente têm guidões altos (“ape hangers”), garfos dianteiros esticados e um visual geralmente extravagante. 

Desse modo, ao customizar uma moto como um chopper, você precisaria esticar a dianteira da moto, ajustar o ângulo do garfo, instalar guidões altos e criar um visual alongado e personalizado. Lembrando sempre que tudo é apenas uma sugestão que pode ser alterada conforme o seu gosto.

Chopper

Street Tracker

Por fim, o estilo street tracker é uma fusão de elementos de corrida e estética urbana, ideal para quem deseja algo moderno, personalizado e único.

Inspirado nas pistas de terra oval, as motos street tracker apresentam pneus largos de corrida, guidões baixos e um estilo minimalista. 

Se você curtiu a ideia, saiba que deixar uma moto customizada como se fosse uma street tracker requer alguns pontos, como instalar pneus de corrida, ajustar a suspensão para lidar com terrenos variados, além de ser preciso adicionar um banco de corrida e criar uma aparência limpa e funcional.

Street Tracker

E aí? Você apostaria em alguma dessas customizações de motos? Comente aqui se você já conhecia alguma e se você aplicaria alguma na sua moto!

Para finalizar, gostaríamos de ressaltar que, aqui na Mega Motos, você garante atendimento de primeira, com profissionais experientes, diversidade de serviços, orçamentos que cabem no bolso e soluções práticas para quem quer problemas resolvidos sem enrolações! Entre em contato e saiba mais.

Prezamos pela sua segurança, bem-estar e conforto!

Ah! E para ter acesso a conteúdos sempre fresquinhos e completos quando o assunto são as paixões pelas rodas, basta ficar de olho nas publicações que postamos, combinado? Até a próxima!

Gostou? Compartilhe

Veja Mais